Como vender pelo WhatsApp? Descubra 3 estratégias poderosas!

By Leandra Soares - Admin | Call to Action (CTA)

ago 02
whatsapp para vendas

Como vender pelo WhatsApp? Descubra 3 estratégias poderosas!

Como vender pelo WhatsApp e aproveitar esta poderosa ferramenta ao favor do seu negócio é uma pergunta que deveria interessar a todas as pessoas que querem aumentar as vendas.

E se você está neste perfil mas ainda não usa, ou nem sabia que tinha como vender por ele, sinto te dizer mas você está ficando para trás!

Eu posso te afirmar que vender pelo WhatsApp hoje pode ser a solução dos seus problemas, principalmente se você busca aumentar seu lucro antes do ano acabar.

O que vou te mostrar neste artigo vai muito além de simples dicas ou meios de vender usando o aplicativo.

Você vai entender aqui 3 estratégias poderosas para aplicar a partir de amanhã na sua empresa e o por que elas realmente vão fazer a diferença no seu balanço financeiro ao final do mês.

Então aproveita que hoje estamos oficialmente iniciando o “mês das vendas pelo WhatsApp” e até o final deste artigo você vai entender por qual razão estou falando isso.

Agora se liga, presta muita atenção, anota tudo para aplicar e depois volta para me contar o resultado, tá bem?

Eu já testei e sei que funciona! Então atenção aqui porque você está saindo na frente!

Quem me acompanha no meu Instagram @leandra.soares já deve ter percebido que recebo muitas perguntas relacionadas a vendas.

E entre elas a famosa dúvida: Como vender pelo WhatsApp?

Por ser um tema ainda pouco explorado e que gera dúvidas, resolvi escrever este artigo para ajudar quem realmente quer aproveitar o aplicativo para ganhar dinheiro.

Antes de tudo vou te dizer que funciona..e muito!

Nós já usamos aqui na empresa e os resultados foram surpreendentes.

Mas você precisa se manter atento para 3 pontos importantes que vou destacar aqui:

1 – É o que eu sempre falo, nada é receita pronta. Então veja qual das 3 estratégias você consegue adaptar melhor ao seu negócio e modifique o que for necessário para alcançar o resultado esperado.

2 – Não adianta aprender aqui e não colocar em prática. Mesmo que tenha dificuldade, me pergunte ou clique aqui que eu vou te ajudar.

3 – VOCÊ ESTÁ OFICIALMENTE SAINDO NA FRENTE DOS SEUS CONCORRENTES!

É isso mesmo que você leu!

Muitos empreendedores ainda não sabem como vender pelo WhatsApp ou nem imaginam que existe essa possibilidade.

Sabe aquela ideia de quem sai na frente aproveita as oportunidades antes que todos descubram?

É exatamente isso!

Você vai aproveitar o seu mercado antes que essa galera descubra e comece a fazer. 

Ou seja, o seu negócio já vai estar lucrando e você vai ter aprimorado todas as técnicas necessárias, antes de todos!

Por tudo isso, o que estou te mostrando aqui é realmente PODEROSO e vai fazer seu negócio bombar em vendas.

3 estratégias matadoras para vender no WhatsApp:

Então vamos lá que chegou a hora de você descobrir quais são estas estratégias e começar a vender muito!

1- ANÚNCIOS

Nesta primeira estratégia você vai usar os anúncios do Facebook, Instagram, Google ou qualquer outro para levar a sua persona até você.

No caso específico do Instagram, os stories com anúncios podem funcionar muito!

Já vi diversos modelos como vídeos com a pessoa falando, outros com apenas textos e música ou alguns somente com imagens fixas como fotos. 

O importante aqui é você pensar como vai criar este anúncio para que desperte em segundos a atenção do possível cliente, fazendo ele clicar no botão indicado e redirecionado ele para o seu número de WhatsApp.

E neste ponto vale lembrar que seu Call To Action precisa ser certeiro! Não sabe o que é CTA? Então ao finalizar a leitura deste artigo, clique aqui e aprenda tudo!

Outro meio que tenho visto com frequência são os anúncios em vídeos do Facebook. 

Ao usar o aplicativo e descer a sua timeline, você passará por alguns vídeos e com certeza, em muitos deles vão ter anúncios.  

Dependendo de quantos minutos tem a duração pode haver até mais de um anúncio em um único vídeo.

Neste caso, os mais comum são anúncios com uma pessoa falando sobre um produto ou serviço e despertando a curiosidade, sempre com o call to action ao final levando o ouvinte para o WhatsApp.

É claro que também ocorre no YouTube! Ali você pode encontrar vários modelos de anúncios em diversos vídeos.

O que você precisa entender é que ao criar seu anúncio é muito importante que o direcione para seu público alvo!

Isso vai fazer com que evite perder tempo e claro, dinheiro.

Para fazer isso você precisa definir bem a sua persona, e também temos artigo aqui sobre este assunto.

E caso ainda não tenha percebido como esta estratégia é certeira, observe por outro ângulo.

Imagine que você está precisando saber mais sobre um determinado assunto ou deseja comprar algo específico.

E enquanto está usando as redes sociais ou qualquer outro aplicativo aparece uma mensagem (anúncio), onde a pessoa fala que tem exatamente tem aquilo que você deseja.

Aliás parece que ela está falando justamente o que você quer ou precisa ouvir!  Com certeza as chances de você clicar para saber mais seriam muito altas!

Isso porque para a pessoa que está vendo a mensagem pode parecer simples coincidência alguém aparecer em um vídeo dizendo exatamente o que ela busca aprender e quer ouvir. 

Mas nós sabemos que nada ali é por acaso! Pelo contrário, você sabe qual é seu público alvo e vai direcionar a sua comunicação para ele.

Assim mais pessoas vão clicar no botão para saber mais indo parar direto no seu WhastApp, aumentando (e muito!) as suas chances de vender.

2- PÁGINA DE VENDAS

Outra forma de levar este público até o aplicativo e vender é inserindo seu número na página de vendas do seu produto, curso, e-book ou o que esteja oferecendo.

Perceba que se uma pessoa clica para ir na sua página de vendas e realmente aparenta ter interesse em comprar de você, mas não finaliza o processo, significa que alguma objeção não foi quebrada.

Ou seja, algo em alerta na mente dela entrou em ação e ela simplesmente não foi até o final. 

Pode ser que tenha sido uma dúvida específica, ou que você não tenha transmitido a credibilidade necessária ao longo da página, mas o fato é que algo ocorreu.

Porém com a possibilidade dela em um clique ir para o seu WhatsApp e falar diretamente com você as suas chances de vender aumentam novamente.

Você tem a oportunidade de quebrar todas as objeções, e ainda gerar mais desejo nela de adquirir o seu produto ou serviço.

Entenda como esta estratégia possui um enorme potencial de vendas!

Se a cada 100 pessoas que entrarem na sua página de vendas, 30 clicarem para serem redirecionadas ao seu WhastApp e você vender para 25 destes, isso significa 83% de aumento nas vendas.

É de deixar qualquer um surpreso!

Além disso, o contato com estas pessoas uma a uma, vai te ajudar a aperfeiçoar seu processo de vendas à medida que você passa a identificar com mais facilidade as principais objeções.

3 – ATRAVÉS DO SEU CONTEÚDO

Produzir conteúdo sobre seu produto ou serviço é a melhor maneira de conseguir vendas.

Ao fazer isso você tende a se tornar uma referência no seu nicho, transmitindo credibilidade e levando confiança à mente das pessoas que desejam seus serviços ou produto.

E o que isso tem haver com WhastApp? Tudo!

A dica aqui é: faça vídeos curtos educando a sua audiência. 

Nestes vídeos você vai explicar, ensinar ou demonstrar algo e ao final crie um call to action como: “Para saber mais é só clicar aqui”, ou “Clique aqui e fale comigo agora”.

Para que essa estratégia funcione seu conteúdo deve estar alinhado com  que você vai oferecer.

Pense em maneiras diferentes de mostrar o que você está oferecendo. Pode destacar em um vídeo por exemplo os benefícios, em outro como ele facilitaria a vida da pessoa que precisa e assim por diante.

Com esta estratégia você consegue:

  • Construir sua autoridade no nicho em que atua;
  • Se tornar conhecido para um público que deseja o que você tem a oferecer;
  • Mostra ser uma pessoa acessível já que ao clicar em um único link é possível falar diretamente com você e tirar dúvidas;
  • Redireciona este público para o seu WhastApp facilitando a venda;

Ou seja, você vai entregar um bom conteúdo, educar sua audiência, agregar valor à ela e ao final terá muito mais chance de vender.

Quais as vantagens de usar essas estratégias?

Se você quer vender pelo WhastApp, essas estratégias vão te ajudar a alcançar este objetivo e vão muito mais além!

Mesmo que não tenha percebido, existem diversas vantagens em aplicá-las no seu negócio, e vou listar algumas aqui:

1- Você passa a ter o número de contato daquela pessoa, o que te ajuda a construir um relacionamento com ela, enviando novidades, ofertas, descontos exclusivos e outras estratégias de vendas possíveis de criar para estes contatos que estão ali.

2- É a chance de vender para ela novamente! Eu sempre digo que sai muito mais barato vender para quem já é cliente do que alcançar novos. 

Isso porque aquela pessoa já conhece você ou a sua marca. Ela comprou e validou seu serviço, ou seja vai ser muito mais fácil de comprar novamente quando precisar e até indicar para amigos.

3- Você tem a chance de pegar feedbacks que podem te ajudar a entender melhor como as pessoas observam o seu negócio e quais  os obstáculos dificultam as vendas. 

Ao entender isso, fica muito mais fácil de fazer as alterações necessárias para alcançar os resultados esperados.

4- Suas vendas vão aumentar e provavelmente seu WhastApp vai bombar de tanta gente te chamando. Aconteceu comigo e com várias pessoas que conheço e aplicaram estas estratégias. 

Ou seja prepare-se para as dezenas de mensagens que você vai receber!

Este é o “mês das vendas pelo WhatsApp”!

Lembra que comentei isso lá no início do artigo? Não foi por acaso!

Este mês eu e minha equipe estamos focados em fazer seu negócio prosperar através do WhatsApp.

Nós sabemos o quanto esta ferramenta é poderosa nas vendas e vamos te ajudar a alcançar o resultado que você tanto busca, melhorando seu faturamento mensal.

Então acompanhe aqui no blog, e principalmente no meu Instagram @leandra.soares porque nós estamos preparando uma surpresa que vai facilitar a sua vida.

Você vai poder enviar mensagens no WhastApp e receber de forma muito simples!

Nosso foco é fazer você aumentar a sua receita neste segundo semestre, mesmo que seus resultados não tenham sido como o esperado neste ano.

Acredite que ainda dá tempo!

E qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários que eu irei te responder. Não esqueça de voltar e me contar nos comentários o resultado ao aplicar estas estratégias!

Boas vendas!

About the Author

Leave a Comment:

Leave a Comment: