Menu
Assign a 'primary' menu

3 REs que vão levar você a atingir suas metas

By leandrasoaresrj@gmail.com | Estratégias, metas e objetivos

fev 01

Atingir suas metas

Há algum tempo enviei um e-mail de agradecimento a uma pessoa muito especial. Tenho uma história legal com ela, pois em certa época da minha vida, enquanto estava descrente de todos os valores que acreditei, algo muito bacana aconteceu.

Nessa época, eu até estava feliz com a vida que levava, mas havia deixado os grandes sonhos de lado por conta da falta de coragem de colocá-los como prioridades. Na verdade, estava feliz não por ser feliz, mas porque escolho ser feliz todos os dias quando acordo e assim não parava para questionar o que traria a frustração.

Enquanto escrevia o e-mail, “REvisitei” aquele período na memória e percebi mais uma vez o quanto essa pessoa sem saber me direcionou a acreditar nos grandes sonhos novamente. E mais que isso, percebi que foi uma sucessão de “REs” que me fizeram chegar até aqui.

Costumo ser verdadeiramente grata a cada pessoa a quem dirijo meu “obrigada”, porque entendo que tudo que acontece tem um propósito, seja de crescimento, de aprendizado ou de superação.  Portanto, agradeço até ao destino por ter me levado ao período da descrença para que meu “REdirecionamento” fosse tão significativo.

O primeiro “RE” foi o meu “mentor” quem me ajudou a enxergar. Um dia agradecendo a ele pela ajuda na “REdescoberta”, ele me respondeu: “Estava tudo aí, dentro de você. Apenas ajudei a “REsgatar”.”

Aquilo me deu um choque. “Verdade, estava tudo dentro de mim”, pensei.

Algumas pessoas infelizmente desconhecem o poder do “RE” no início dos verbos de ação. Por exemplo, se você determinou suas metas, mas não as “Revisita” temporariamente, analisando seu caminho em direção a elas, pare tudo o que tem feito e execute estes 3 REs:

#1. REavaliar 

Não se canse de reavaliar todas as possibilidades. Um novo olhar pode te trazer a solução de um antigo problema. Ou ainda, uma nova avaliação pode te fazer enxergar o quanto irreal foi a meta estipulada. Mas o que geralmente acontece é que você percebe que precisa reavaliar a estratégia e conduzir seu caminho de forma consciente. É assim que agem os grandes empresários de sucesso, que nem sempre estão sempre certos e que declaram isso constantemente.

#2. REfletir 

Sabe a paisagem que está na frente da janela há anos? Ela nunca é a mesma. Uma nuvem, uma gaivota, algo de diferente interage com a paisagem a todo instante. Assim também é a sua vida. Se você olhar com calma verá que novas oportunidades interagem com você disfarçadas de antigas atitudes, embutidas em velhos hábitos. Somente a reflexão pura e simples, sem ansiedade, fará você atingir um nível capaz de enxergar as entrelinhas. Aí sim, observe com calma, com novo olhar, e redescubra. A cada nova observação, uma nova descoberta pode surgir e o insight que você tanto queria estava ali, bem na sua frente todos os dias.

#3. REcomeçar

Sim, pode ser preciso recomeçar, isso é poderoso, é mais que simplesmente começar de novo. Ter coragem de iniciar o processo do recomeçar é sinal de maturidade e equilíbrio.  Se você se desprende do medo, recomeçar pode ser fazer diferente, aprimorar o processo e chegar ao objetivo desejado.

A capacidade humana de superação é incrível. Somos fortes o suficiente para nos adaptarmos a situações adversas e extremas. Se você está com dificuldades em atingir suas metas pessoais, inicie o seu processo dos 3 “REs”.

Você verá que o quanto antes parar tudo e Reavaliar, Refletir e Recomeçar, mais rápido fará toda a engrenagem voltar a funcionar. A partir do momento em que as peças se encaixarem nesse grande quebra-cabeças que é a sua vida, nada mais será capaz de te fazer dar marcha ré, mas continuará tendo a sabedoria de praticar os 3 REs.

 

Um grande abraço e boascopys!

 

Leia mais sobre como atingir suas metas aqui nestes posts:

Metas e Objetivos: Como Construir Seu Futuro A Partir de Agora!

Uma Estratégia Exclusiva para a sua empresa encontrar o Oceano Azul

About the Author

Leave a Comment:

(13) comments

Cristina Soares 5 de abril de 2015

Ual..simplesmente ….sensacional !!há muito tempo não lia um artigo tão impactante sobre os ” RE” muitas vezes necessário durante nossa caminhada.Parabéns!!!

Reply
    Fernando Bitti Loureiro 6 de abril de 2015

    Obrigado por nos ensinar o poder do “RE” neste período de REnovação, Leandra. Achei impressionante como o “RE” se contrapõe ao “DE”: DEscrer, DEixar, etc. Quem vamos deixar ganhar essa batalha?

    Reply
Eduardo 6 de abril de 2015

Renovação, renascimento e reavaliação são REs fantásticos, temos que entrar em ação para que os Res so tornem hábitos,parabens pelo post,um grande abraço.

Reply
Rosangela Cassiano 6 de abril de 2015

Excelente artigo…É preciso pelo menos uma vez por semana REavaliar se esta produzindo, ou empacado (a) para chegar onde realmente quer. Então é preciso saber: O QUE EU QUERO? EU TENHO CLAREZA DO QUE EU QUERO? A QUANTO ANDA A MINHA ENERGIA? E A CORAGEM DE TIRAR A BUNDA CADEIRA ?
Leandra, artigo de Profunda reflexão. Parabéns por nos manter ACORDADOS (AS)!!!

Reply
Raissa 6 de abril de 2015

Bem reflexivo este texto seu, Leandra! Os 3 RE’s são fundamentais para estarmos em constante aprimoramento, através da auto-avaliação. Parabéns pelo texto!

Reply
Rodrigo Carvalho 6 de abril de 2015

Que texto gostoso de ler! Uma boa pedida nessa época de reflexões! Grande abraço!

Reply
Barbara Scavoni 9 de abril de 2015

Adorei a matéria, parabéns! Realmente as RE são super importantes e principalmente REcomeçar!

Reply
Emilio Acuña 21 de setembro de 2015

Ola Leandra!
Parabéns pelo artigo, achei excelente!! É necessário voltar para rever uma série de métricas estabelecidas no âmbito pessoal e profissional, com toda certeza. Funciona como o nosso próprio feedback constante.
Eu costumo pensar que além das metas, quando antes de tudo isso, você define seu plano de vida ou seu objetivo de vida ou seu principal sonho, estamos falando de coisas mentais, ou seja, tudo está sendo definido pela mente, eu não confundo com algo transcendental. Quero dizer que até mesmo os insights (que normalmente ocorrem quando silenciamos a mente), depois de obtidos, passam por um processo de pensamentos, que através da mente, irá gerar uma série de coisas a serem executadas, resolvidas, e assim por diante.
Mais uma vez parabéns pelo blog e pelo excelente conteúdo!!!

Reply

[…] se você quiser se aprofundar ainda mais no assunto das metas, clica nesse link porque tem um artigo para quem tem dificuldade em encontrar o caminho para atingi-las. Lá você […]

Reply
Clovis R Carvalho 6 de outubro de 2016

Muito bom o teu comentário, muitas vezes procuramos Respostas para alguma situação em nossas vidas, mas se fizermos uma pequena Reavaliação em nossos objetivos e metas com certeza vamos descobrir pontos que passaram e não percebemos e que neste momento pode fazer a diferença para alavancarmos em nossas realizações.
Muito sucesso em tua jornada.

Reply
    leandrasoaresrj@gmail.com 11 de outubro de 2016

    Obrigada, Clovis.
    Desejo sucesso a todos também.
    Abçs.

    Reply
Marcelo Ítalo 6 de outubro de 2016

Parabéns pelo artigo! Perfeito! Declaração feita de todo coração e muito reveladora, tem a ver com REssignificação. Artigo muito importante para proporcionar mudanças. Parabéns pelo Blog.

Reply
    leandrasoaresrj@gmail.com 11 de outubro de 2016

    Obrigada Marcelo. Que bom que agregou a você.
    ABçs.

    Reply
Add Your Reply

Leave a Comment: