3 cartas de vendas milionárias para alavancar o seu negócio digital

By leandrasoaresrj@gmail.com | Copywriting

ago 11

cartas de vendas

Já ouviu dizer que alguns copywriters são pagos até $ 100.000 dólares por uma única carta de vendas? Incrível, não é? E se eu te disser que Gary Halbert, um dos profissionais de copy mais renomados do mundo, já recebeu 5 milhões de dólares por um único trabalho. “Uau!” – Você pode dizer. Sim, esse é um dos poderes do copywriting…

O copywriters têm de escrever palavras que geram milhões de faturamento. Podem fazer isso para si mesmos e para os clientes que os contratam. Aqui neste post trago 3 exemplos de cartas de vendas que já venderam – e ainda vendem – milhões de dólares.

Minha proposta é te dar uma boa base de como funciona uma mensagem de copy poderosa. Se for possível, leia e releia estas cartas quantas vezes for preciso. A ideia é que você capte a essência e absorva o que há de melhor em cada uma para escrever as suas próprias. Vamos lá?

#1. Coat-Of-Arms (Gary Albert)

cartas de vendas

“Você não irá falhar por causa do que você não sabe, mas por causa do que você não vai fazer que você já sabe”

Nada melhor que iniciar com um clássico do copywriting. Foi essa copy que fez com que Gary Halbert alcançasse o status de copywriter mais habilidoso do mundo. Essa carta de vendas demorou um ano e meio para ser completada. E depois de pronta, já foi enviada pelos correios nada menos que 100 milhões de vezes.

Trata-se de uma das cartas de vendas mais estudadas da história. Vou deixar você ler e depois farei poucos comentários. Pois afinal, ela por si só, já dá uma aula de marketing, vendas e persuasão. Confira!

5687 Ira Road

Bath, Ohio, 44210

Phone: 1-22222222

Caro Sr. Mcdonald,

Você sabia que o nome da sua família foi gravado um brasão em antigos registros heráldicos há mais de sete séculos?

Meu marido e eu descobrimos isso enquanto fazíamos uma pesquisa para alguns amigos que têm o mesmo sobrenome que você. Nós pedimos para um artista recriar esse brasão exatamente como descrito nos registros antigos. Esse desenho, com outras informações sobre o nome, foi impresso em um belo relatório de uma página.

A metade inferior do relatório conta a história da antiga e distinta família de sobrenome Mcdonald. Ele conta o significado do nome, sua origem, o lema oficial da família, seu lugar na história e sobre pessoas famosas que tem o mesmo sobrenome. A metade superior tem uma grande e bela reprodução do brasão de um artista dos tempos mais remotos da família de nome Mcdonald. O relatório completo é documentado, autêntico e impresso em pergaminho próprio para moldura.

O relatório agradou tanto nossos amigos que nó fizemos algumas cópias extras para compartilhar essa informação com outras pessoas do mesmo nome.

Emoldurados, esses relatórios se tornam uma ótima decoração de parede e são ótimos presentes para parentes. Devo lembrar que nós não rastreamos o nome individual de nenhuma família, mas pesquisamos por vários séculos até encontrar os registros mais antigos de pessoas com o nome Mcdonald.

Tudo o que estamos pedindo por eles é o suficiente para cobrir as despesas adicionais e ter essas cópias extras impressas e enviadas (veja abaixo). Se você está interessado, por favor, nos avise agora porque nosso estoque é bem pequeno. Apenas verifique a quantidade se temos o seu nome e endereço corretos e envie uma quantidade correta de dinheiro ou cheque para o número de relatórios que você quer. Nós enviaremos rapidamente pelo correio.

Sinceramente,

Nancy Halbert

OS.: Se você está pedindo apenas um relatório, envie dois dólares ($ 2,00). Relatórios extras pedidos juntos e enviados para o mesmo endereço são um dólar cada. Por favor, faça cheques nominais para mim, Nancy Halbert.

A proposta desta carta de vendas é simples: uma mensagem direta, altamente pessoal enviada pelo correio. Perceba que o tom de voz da carta é feminino (da esposa de Gary), e a forma como a mensagem foi desenvolvida, deixa isso claro. O tom de voz é um ponto negligenciado por muitos copywriters. Saiba que se você errar o tom de sua carta de vendas. Suas vendas irão simplesmente naufragar.

No início eu disse que a mensagem demorou um ano e meio para ser escrita. Talvez você pense: “Mas é uma carta simples”. Lendo assim, de primeira, pode parecer mesmo, mas o perfeccionismo aplicado nessa oferta talvez seja um dos diferenciais dessa copy. Então segue um conselho: jamais entregue um texto antes de revisar muito. Se possível, conte com outros profissionais para te ajudar a revisar sua escrita. Tenha certeza de que o tom é certo e que a coisa realmente faz sentido para o remetente.

#2. Jay Abraham (sobre ele mesmo)

cartas de vendas

Jay Abraham é outro renomado copywriter, que se destaca também com um grande estrategista de negócios. A carta de vendas que eu trago dele é um belo exemplo do uso do gatilho da autoridade. Veja!

Você gostaria de dobrar sua lista de assinantes nos próximos 12 meses sem custos de marketing? Eu posso ajudar!

Caro Editor: Sou dono de uma empresa que é especializada em abordagens de marketing inovadoras. Nós desenvolvemos e implementamos totalmente às nossas expensas. Acredito que formulei uma abordagem que pode rapidamente aumentar sua base de assinantes para o dobro.

Aqui está o meu conceito.

Vou rodar anúncios em publicações de negócios e consumos adequadas oferecendo os últimos fatos de seu newsletter junto com as últimas publicações de outros boletins similares por $ 5.

Os $ 5, acredito, quase cobrirão os meus custos de publicação. Entretanto, quando eu enviar os boletins para os destinatários, eu também incluirei um formulário de inscrição de assinatura, junto com uma poderosa carta de vendas, oferecendo uma assinatura completa do seu informativo por um ano por 35% menos do valor original. Acredito que muitas pessoas irão aceitar essa vantagem atrativa de preços.

Dos 65% que eu cobrar deles, quero ficar com metade e a outra metade envio a você. Você, claro, ficará com 100% das renovações que resultarem dessa ação. Eu também vou considerar rodar anúncios separados oferecendo apenas as últimas notícias da sua assinatura e de mais ninguém depois que testarmos o primeiro conceito.

Vou investir 100% dos custos de publicação. Vou cuidar do envio de todas as amostras assim como coordenar as conversões em assinaturas. Você só precisa investir 1,000 cópias do seu informativo todo mês, por seis meses.

Você apenas enviará tudo para mim e nós faremos todo o resto. O custo para participar do meu programa é o seu custo de impressão. Minha promessa realista é que dobraremos sua base de assinantes em 12 meses. Se você está interessado em participar deste programa dinâmico, me escreva no endereço abaixo consentindo na divisão 50-50 no valor de 65% da inscrição. Também me envie fatos recentes do seu informativo que você deseja promover junto com o valor da sua assinatura normal.

Se você tiver qualquer pergunta, me ligue ou ligue para o meu sócio, Bonnie Flores, no número abaixo.

Atenciosamente, Jay Abraham

PS: Caso você esteja se perguntando sobre minha habilidade, você deve querer ler o anúncio que está junto dessa carta. Meus clientes incluem The Ruff Times, IRI Insights, Entrepreneur Magazine, New Capital Publications, Robert Allen, Albert Lowry, e vários outros que posso te contar quando conversarmos.

Repare como a promessa é forte (oferta irresistível, lembra?), reduz o risco do cliente, no caso editor, e coloca como prova os clientes que já trabalharam com ele. Essa copy é a prova de que não existe “regra” para você criar cartas de vendas poderosas. Os templates podem ajudar, mas no fim, é mais bem-sucedido que aplica a criatividade na escrita.

Esse segundo exemplo também mostra que estratégia de negócios por trás da carta de vendas determina o êxito. Lembre-se que além da emoção, marketing é um jogo de números. Se você souber dominar bem os números, você terá resultados incríveis. Essa é uma dica de ouro.

#3. Dollar Shave Clube

Cartas de vendas

Não se sabe ao certo quem é o autor dessa copy, mas ela é um exemplo incrível. Esta carta  já gerou aproximadamente 180 milhões de dólares em 2015. Com ela, a marca conseguiu 12 mil clientes no período de dois dias. Talvez seja uma das cartas de vendas mais curtas que eu já vi: 204 palavras, que foram aplicadas em um vídeo com pouco mais de um minuto no YouTube.

Tire suas próprias conclusões:

“Um barbear fantástico por alguns dólares por mês”

Olá, seu sou o Mike, fundador do DollarShaveClub.com!

O que é o DollarShaveClub.com? Bem, por um dólar por mês enviamos lâminas de barbear de alta qualidade diretamente em sua porta.

Sim, um dólar.

As lâminas são boas? Não… Nossas laminas são boas para C******.

Cada navalha tem laminas de aço inoxidável, uma tira lubrificante de aloe vera e cabeça flexível. É tão suave que uma criança poderia usar.

E você gosta de gastar $ 20 por mês em laminas de marca? $ 19 vão para o Roger Federer… E já estou cheio de tênis.

E você acha que suas laminas precisam de vibração, lanterna e 10 lâminas? Seu avô bonitão tinha uma lâmina e pólio. Bonitão.

Pare de pagar por tecnologia de barbear que você não precisa e pare de esquecer de comprar suas lâminas todos os meses. Alejandra e eu vamos enviar para você.

Não estamos apenas te vendendo barbeadores, também estamos criando novos empregos. Alejandra, o que você estava fazendo mês passado?

Alejandra: Não trabalhando.

Mike: E agora, o que você está fazendo?

Alejandra: Trabalhando.

Mike: Não sou nenhum Vanderbilt, mas este trem faz fumaça.

Então pare de esquecer se comprar suas lâminas todos os meses e comece a decidir onde você vai colocar todos os dólares que estou economizando para você.

Nós somos DollarShaveClub.com e a festa começou!

Está de boca aberta? Essa é, sem dúvidas, uma das mensagens de vendas mais simples e criativas que provavelmente você já viu. Até a Gillete “achou isso” e está tentando correr atrás do prejuízo, inclusive, fazendo algo similar. A prova de quem nem sempre falar muito é eficiente. A criatividade dessa copy é digna de um prêmio grandioso. Você pode assistir o vídeo com essa copy aqui:

Onde estão suas cartas de vendas?

Se você tem um produto ou serviço por que não providenciou suas cartas de vendas ainda? Se já tem uma carta de vendas, por que ela ainda não está gerando resultados? Esses três exemplos servem de parâmetro para o que está positivo ou negativo em seu negócio, seja ele físico ou digital.

Com toda a criatividade evidente nessas mensagens de vendas, as coisas devem estar mais claras para você. Pois é, mas não fique somente babando pelos que esses copywriters fizeram. Trate de, a partir de agora, providenciar suas cartas de vendas. Se tiver dúvidas sobre como você pode conseguir isso, deixe um comentário abaixo ou me envie um e-mail para copyleandrasoares@gmail.com . Eu terei o prazer de responder todas as suas dúvidas!

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(4) comments

Moraes 1 de abril de 2017

Uau!!!! sem palavras ….valeu demais obrigado!!

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Renata 5 de abril de 2017

Muito bom obrigada!!

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Raul 24 de junho de 2017

Bacana.

Reply
    leandrasoaresrj@gmail.com 17 de julho de 2017

    Obrigada

    Reply
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