Como atrair clientes e fazer vendas usando apenas seu próprio site (ou blog)

By Leandra Soares - Admin | Copywriting

jun 15

Como atrair clientes e fazer vendas usando apenas seu próprio site (ou blog)

O número de sites na internet cresce a cada ano e todos possuem o mesmo propósito: atrair mais clientes.

Seja para vender produtos ou oferece serviços, é através dessa “vitrine online” que você e qualquer pessoa pode divulgar uma ideia e mostrar seu diferencial perante no mercado.

E não é atoa que a palavrinha “site” de apenas quatro letras se torna uma potência em vendas e faturamentos para várias empresas. 

Segundo o IBGE, somente em 2018 o Brasil ganhou 10 milhões a mais de internautas. O que já é um número sensacional!

Mas não para por aí! No mundo todo são 4 BILHÕES de pessoas que podem ter acesso a qualquer site em todo o planeta.

É com certeza uma grande oportunidade para a sua empresa, marca e ideias.

Porém, se qualquer site pode ter um grande potencial para atrair novos clientes, você deve estar se perguntando por qual motivo muitos não dão certo.

Isso é o que eu vou te mostrar aqui.

Continue lendo, que você vai entender qual é o erro mais comum que muitos empreendedores cometem em seus sites e blolgs, podendo inclusive ser o seu.

Também vou te revelar como o Google pode ser seu principal aliado ou inimigo nos negócios.

Você entenderá porque muitos sites vendem mais que outros, mesmo oferecendo as mesmas opções ou serviços.

Ao final deste artigo você saberá como fazer do seu site uma verdadeira fonte de lucros, e o que é preciso para tornar isso possível, sem precisar gastar valores absurdos com anúncios ou soluções que podem não funcionar.

 

Quer atrair mais clientes? Então não cometa este erro!

Eu disse acima que todo site tem um grande potencial, e realmente tem. A questão é como saber explorar ele da melhor maneira possível.

A maioria dos empreendedores estão mais preocupados em atrair clientes do que realmente entender qual é o principal objetivo de um site.

Pense comigo, é claro que toda empresa precisa e busca por clientes para se manter.

Porém quando vocês faz um atendimento frente a frente com ele, as dúvidas são tiradas de forma rápida e direta, ao longo da conversa os detalhes são explicados e a confiança dele vai aumentando até fechar com você.

E no site? Bom, não é tão simples assim!

Ao focar em somente atrair o cliente, as pessoas esquecem de quebrar as objeções e levar ele ao que realmente importa: gerar novos negócios.

E esse deve ser o principal objetivo aqui.

Por isso que muitos sites atraem dezenas de pessoas, mas não necessariamente vendem!

Ou seja, ela entra, dá aquela famosa “olhadinha”, sai e vai para o site do concorrente.

Entrou, olhou, mas não comprou, e não gerou novos negócios capazes de fazer essa empresa crescer.

Percebe a diferença?

E para fazer isso acontecer é preciso entender dois pontos importantes: primeiro como levar clientes com reais interesses até o seu site, e segundo, o que precisa ter no site para que o cliente fique e realmente feche negócio com você.

Isso é o que vamos ver agora!

 

Como levar mais clientes até o seu site?

Para compreender esta pergunta, é preciso entender como elas chegam até você.

A verdade é que grande parte das pessoas que possuem alguma dúvida ou problema a solucionar, querem encontrar algo específico, buscam por um serviço, e tendem a dar aquela famosa “busca” no Google antes de tomar qualquer decisão.

Então quanto maior a chance de VOCÊ E SEU SITE estarem ali, nas buscas e aparecendo como uma opção, maior a probabilidade de atrair mais clientes.

Uma pessoa que busca por maquiagem por exemplo e jogue no Google, terá em segundos várias possibilidades de compra. Ou seja, ela pode escolher a vontade e decidir em qual site quer clicar para conhecer.

Parece que o problema está resolvido, certo?

É só estar no Google e pronto. Mas não é bem assim! E você vai entender o por que essa pode ser uma das partes mais difíceis.

 

A “corrida online” por posições no Google:

O Google é hoje o que podemos chamar de um grande catálogo online e por isso cada espaço nele é extremamente disputado.

Você já reparou que ao realizar uma pesquisa sobre qualquer assunto, a tendência é procurar somente na primeira página?

E caso não tenha, você simplesmente muda a busca, digitando outras palavras para que apresente novos resultados.

Isso ocorre com a grande maioria das pessoas que usam esta ferramenta.

Na verdade, elas nem chega ao final da primeira página, se atentando apenas aos 4 primeiros links!

Essa é uma informação MUITO importante, pois mostra que para conquistar mais de 80 por cento dos clientes disponíveis no Google, você precisa estar bem ali, nas primeiras posições..

 

Acontece que assim como você, centenas de pessoas também querem ter este “lugar ao sol”.

E isso gera o que já conhecemos, oferta e demanda! Muitos sites concorrendo para ficar no topo do Google e pouco espaço para tantos.

O próprio Google já percebeu este fato há um tempo, e é por isso que você, assim como seu concorrente, pode simplesmente pagar por anúncios e colocar seu site no topo das buscas como a primeira opção.

E é exatamente esse ponto que faz com que estes anúncios sejam tão caros.

Eles variam muito de valores, podendo facilmente passar de 3 mil reais por mês, somente para seu site aparecer em primeiro colocado!

Afinal, se você pode pagar para deixar seu site logo no topo, porque deixar que seu concorrente faça isso e ganhe mais espaço?

Bom, primeiro temos que levar em conta o fato de não ser um investimento viável para todos, e por isso este posicionamento é feito por um leilão, que você não vê mas que participa quando anuncia, já que o número de anúncios é bem limitado.

Nem todos podem pagar essa pequena fortuna por mês, e este valor pode chegar muito… muito mais alto!

Por isso o Google é visto como um aliado e vilão ao mesmo tempo para muitos empreendedores.

É difícil para pequenos sites concorrer com grandes lojas como Americanas, Magazine Luiza, Polishop, Amazon, e a lista é grande!

Essas empresas pagam verdadeiras fortunas por vários anúncios ao longo da primeira página e a disputa entre elas próprias já é bem acirrada.

E o segundo ponto é: de nada adianta isso, se você não conseguir levar o cliente até o foco principal: gerar novos negócios.

Além disso, é possível estar entre os primeiros colocados sem precisa gastar nada!

Atrai a sua total atenção agora? Continue lendo, porque como você já deve ter percebido, este artigo contém muitas soluções que podem te ajudar.

 

O que você precisa para atrair clientes até o seu site:

Se você quer realmente investir no seu site para que ele dê o retorno esperado, precisa contar com a ajuda de duas áreas do marketing digital: Copywriting e SEO.

E caso você ainda não saiba o que é copywriting, ou está chegando por aqui agora, eu explico tudo nesse link, mas continue com atenção aqui para entender todo o conteúdo até o final.

O Copywriter é o profissional que vai fazer seu site ser direcionado ao seu público alvo de forma clara, objetiva e atrativa.

As técnicas de copywriting lhe dão melhores argumentos para influenciar pessoas a tomar decisões, inclusive as levando a preferir fechar negócios com você.

Já trabalhei na criação de dezenas de sites, instruindo na construção de textos, imagens, vídeos, até mesmo botões de compra.

E acredite, tudo isso faz muita diferença quando se pretende vender!

Este “olhar” profissional altera positivamente todo o seu fluxo do caixa, pois transforma simples visitantes em compradores potenciais.

Todos os textos são repensados no copywriting, aplicando-se técnicas como os gatilhos mentais, que fazem o cliente partir para a ação e clicar no tão esperado botão de compra.

As imagens, os vídeos, as informações, o layout, e até mesmo as cores de um site, tudo isso interfere diretamente na mente da pessoa que está “navegando”, mesmo que nem você e ele percebam.

Tudo engloba a persuasão aplicada para vendas! É ela quem faz com que um pesquisador de respostas no Google se torne um potencial comprador e cliente.

E para que isso ocorra é necessário um item fundamental: Copy em toda a sua comunicação!

Isso faz com que empreendedores contratem profissionais, que assim como eu, são capazes de entender e aplicar as mudanças que vão fazer seu lucro mais que dobrar em muitos casos.

Já o profissional de SEO é o responsável por fazer aquele verdadeiro “milagre”.

Ao compreender como funciona os algoritmos do Google e com um trabalho a longo prazo, ele é capaz de aumentar a autoridade do seu site perante a ferramenta fazendo com que concorra nas primeiras posições logo após os anúncios, sem desembolsar absolutamente nada por isso.

Eu e minha equipe sabemos como aplicar técnicas de SEO capazes de aumentar o número de visitantes diários ao seu site, construir uma comunicação persuasiva utilizando copywriting e obviamente gerar mais negócios para você eliminando as famosas objeções que emperram o seu processo de vendas.

 

Eu disse que era possível, não disse?!

Porém não é nem um pouco fácil. Por isso a escolha do profissional apto a realizar essa proeza precisa ser feita com cuidado e atenção.

Com certeza muitos empreendedores ainda não sabem da existência do profissional de SEO e o quanto ele é estratégico para se ter um bom site!

Mas eu posso te afirmar que o que nos torna diferentes do mercado é que fizemos o casamento do SEO com a COPY, o que faz toda a diferença nas vendas diárias!

 

Afinal, site é tudo igual?

Minha experiência diz que definitivamente não!

Você já deve ter percebido que muitos fatores possuem influência direta para o bom desempenho de um site.

E eles são os principais responsáveis por fazer com que ocorra uma grande diferença de vendas e lucros entre lojas virtuais que vendem o mesmo produto.

Para te explicar melhor como funciona na prática, vamos pensar em dois empreendedores, que vendem camisetas personalizadas, sendo então o site A e o outro B, oferecendo os mesmos produtos, e nenhum dos dois comprando anúncios.

Ao pesquisar no Google sobre camisetas personalizadas, o site B aparece nas primeiras posições, o que já faz com que tenha uma grande vantagem perante os concorrentes.

Mas vamos analisar porque isso acontece!

Este mesmo site também possui uma comunicação persuasiva, com técnicas de copywriting, transmite a confiança necessária a mente do cliente, evitando objeções para a compra.

Ou seja, além do cliente ficar mais tempo navegando ali e por isso fazer o Google entender que este site deve ter conteúdo interessante, as chances são de ele simplesmente comprar ali mesmo e já garantir o que deseja, sem ficar perdendo mais tempo procurando.

Repare que tanto o site A quanto B oferecem exatamente os mesmos produtos.

Mas o site B aplicou técnicas de SEO e Copywriting, por isso está em posição privilegiada, aumentando as chances de vender sem dar espaço para a concorrência.

Isso é um grande gerador de lucros otimizado!

Se você ainda não reparou pense na quantidade de clientes diariamente que fazem essa pesquisa no Google e que poderiam chegar diretamente ao site. Talvez você esteja deixando dinheiro na mesa e deixando de lucrar e levar esse dinheiro para sua conta.

É por esse motivo que você precisa contar com a experiência de um Copywriter para aplicar a persuasão na sua comunicação e um profissional de SEO capaz de gerar a autoridade que o site precisa para ganhar posições no Google.

E a boa notícia é que estamos crescendo o time e nossa galera mais antiga e experiente irá se dedicar a fazer todo este trabalho de COPY e SEO na geração de conteúdo para você. Quer saber como? Clique aqui e nos envie sua dúvida.

Agora você já sabe o que precisa!

Você tem em suas mãos agora a solução definitiva para atrair mais clientes e ter um site capaz de gerar lucros.

E quero te alertar que o seu concorrente também pode descobrir a qualquer momento tudo que você acaba de ler aqui.

Portanto você precisa agir rápido antes que ele se posicione, ou caso ele esteja liderando as primeiras posições no seu nicho de mercado, vamos te ajudar a buscar as primeiras posições apresentando seu site.

Faremos isso para você com a estratégia correta através das palavras mais adequadas para o seu caso específico.

Reestruturar o seu site para usufruir de todo o potencial que ele tem a oferecer se faz mais do que necessário, e a solução agora está diante de você! Clique aqui e venha falar comigo e com minha equipe agora. Vou te ajudar no que for preciso.

E caso tenha alguma dúvida de como atrair clientes para seu site, pode deixar aqui nos comentários que terei muito prazer em responder.

About the Author

Leave a Comment:

Leave a Comment: