Como contratar um copywriter de resultados

By leandrasoaresrj@gmail.com | Copywriting

fev 08
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Você tem um negócio e precisa fazer com que as pessoas o conheçam?

Tem um produto e precisa fazê-lo vender muito?

Tem um site e precisa gerar conversão através dele?

Você precisa de um…

COPYWRITER!

Copywriter é o profissional que escreve para vender. Ele é o responsável por usar as palavras certas, na hora certa, para o cliente certo. Os empresários americanos valorizam muito o trabalho desse profissional, e as pessoas no Brasil já estão começando a perceber sua importância nos processos de negócios.

Tenho me dedicado a essa arte há alguns anos e aplico as técnicas em meus negócios e nos negócios de meus clientes diariamente. A cada artigo que escrevo, a cada e-mail, a cada lançamento ou chamada, o copywriting está presente.

E isso me dá respaldo para te dizer uma coisa muito importante…

VOCÊ PODE GERAR RESULTADOS EM VENDAS SEM ESCREVER UMA PALAVRA SEQUER.

E o motivo é simples: alguém pode fazer isso por você. A ideia de contratar um especialista para que você possa ficar livre para pensar em aspectos do seu negócio. Esse alguém é o copywriter.

Mas a pergunta a ser feita aqui é:

Como contratar um copywriter?

Ou melhor…

Como contratar um copywriter de resultados? Alguém que tenha uma escrita tão estratégica a ponto de aumentar as vendas daquilo que você comercializa?

A resposta está nas próximas linhas!

Observação: Eu quero ser bem objetiva aqui. Se você já tem certeza do que um copywriter pode fazer por você, corte caminho por aqui!

O que um copywriter pode escrever para você

Desde já faço a questão de explicar que o trabalho de um copywriter é diferente de um redator comum. Um redator que escreve para blogs, comumente chamado de webwriter, foca no conteúdo e não nas vendas, propriamente ditas.

Seu trabalho é algo mais informativo e direcionado aos relacionamentos iniciais com o lead. Faz algo voltado à educação e prepara os potenciais consumidores para a compra.

Já o ofício do copywriter é mais complexo, justamente, porque o foco está nas vendas. Em muitos casos, ele precisa dominar bem diversas áreas, como o neuromarketing, a persuasão, os princípios da influência, os gatilhos mentais e outras para levar o lead à compra de uma forma mais certeira.

Por isso que, se você procura um redator para seu blog, não é o copywriter que você deve chamar, mas um redator/webwriter. O copywriter vai atender você em coisas mais específicas, como:

  •        Todo o discurso de vendas para seu lançamento
  •        Sua carta de vendas/roteiro para vídeo de vendas.
  •        O texto de conversão de sua landing page
  •        Os e-mails (para relacionamento, vendas, para afiliados, etc.)
  •        Textos de anúncios (AdWords, Face Ads, anúncios off-line)
  •        Os textos do seu site que devem ser focados em conversão
  •        As copys para WhatsApp.

Entendido isso, é hora de saber…

A hora de contratar um copywriter

 

Agora, antes de voltar ao “como contratar”, vou falar de “quando contratar”. A ideia é que você saiba exatamente o momento certo de chamar esse profissional para te ajudar. Você deve solicitar a presença de um profissional de copy, quando:

#1. Você simplesmente não sabe como comunicar sua oferta

Não importa o quão bom o seu produto ou serviço seja, se você não sabe comunicar isso para os consumidores, você está fadado ao fracasso. Todo negócio precisa comunicar uma mensagem de forma muito poderosa, e a isso damos o nome de oferta irresistível.

A verdade é que muitos empreendedores não sabem como fazer. Se você tem a noção de que é um deles, é preciso contratar um copywriter.

#2. Quando você não gosta, não sabe ou não tem tempo de escrever

Seth Godin, um dos profissionais de marketing mais respeitados do mundo já diz: “Se você não tem tempo para fazer algo bem feito, o que te faz pensar que terá tempo para refazê-lo?”

A escrita pode funcionar para algumas pessoas, mas também pode levar ao cansaço e à sabotagem da produtividade de outras. Se você não gosta de escrever, não sabe ou não tem tempo, por que fazer isso?

Não preciso dizer que quando fazemos o que não gostamos, a qualidade fica comprometida e os resultados simplesmente não acontecem, não é mesmo? Por isso, chame o copywriter!

#3. Quando as apostas são altas

Se você tem um grande lançamento ou uma importante campanha de funil perpétuo, você precisa ter certeza que seu discurso de vendas vai funcionar. Você não quer ter prejuízos.

Uma headline infalível, uma mensagem focada na persona, um conteúdo bem estruturado que transmite a sua autoridade, que valoriza os benefícios do produto, são alguns aspectos de uma boa copy. E ninguém melhor do que um profissional de copy para te auxiliar com isso.

E quais são os pontos mais importantes na hora de contratar um copywriter de resultados

 

Vamos direto ao ponto!

#1. Busque Referências

Peça ajuda a alguém de sua confiança, busque alguém de sua rede de negócios ou círculo de amizade. Quando alguém de sua confiança indica o trabalho de um especialista, você já tem uma grande vantagem.

Se você não conhece ninguém que te indique, ao encontrar o copywriter, peça referências de trabalho que ele já tenha feito. Se há pessoas falando bem dele, é bom pensar a respeito.

#2. Considere tempo de mercado

Esse é um ponto relativo, claro, mas conta muito. Entre um expert com um ano de mercado e um com cinco, por exemplo, qual você consideraria mais? O tempo de mercado de um profissional de copy é um bom indicador de que o trabalho dele é bom, porque ninguém sobrevive num mercado tão competitivo se não souber fazer um bom trabalho. Pense nisso!

#3. Analise o material do copywriter

Além do acesso a alguma copy que o profissional tenha escrito, você pode analisar o site dele, o conteúdo que lança, se tem algum vídeo, enfim, verifique o material que ele tem disponível. Esse é um bom caminho para conferir a autoridade e os resultados de quem vai escrever suas copys.

#4. Comprometimento

Sei que de primeira é difícil analisar o comprometimento de um profissional, mas decidi incluir esse ponto aqui para que você dê a devida importância. Se um copywriter escreve bem, mas não entrega no prazo e não se compromete com seus resultados, você joga seu dinheiro fora. Lembre-se disso sempre!

Chegou a hora de você contratar um copywriter

Você já trabalhou com um profissional de copy? Não? Talvez seja por isso que seu negócio não está vendendo como você gostaria. Os copywriters são as mentes por trás de muitos lançamentos de sucesso e o legal é que você também pode ter um especialista desse te ajudando a fazer muitos gols em seu negócio.

Vou te contar um segredo…

Os grandes empreendedores do mercado não são quem geralmente fazem suas copys. Eles contratam copywriters. Se você não havia percebido isso, está explicado porque suas vendas ainda não decolaram.

Se você não pode se tornar um copywriter incrível, contrate alguém para escrever para você. Isso se você quiser ser um empreendedor e um produtor acima da média e fazer muitos dígitos.

Se você quer saber mais como você pode alavancar as vendas dos seus produtos digitais, ou até mesmo de produtos físicos e serviços, envie um e-mail para copyleandrasoares@gmail.com. Vamos gerar resultados juntos!

Você também pode usar a área de contato no link abaixo…

Eu quero vender muito mais com a ajuda de um copywriter especialista

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(1) comment

JORGELUIS 29 de Maio de 2017

COMO AFILIADO POSSO CONTRATAR UM COPYWRITER?

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