Copywriter bom é com custo zero

By leandrasoaresrj@gmail.com | Copywriting

abr 01

copywriter

A única forma de você ver todo o seu investimento retornando satisfatoriamente é vendendo. E a melhor forma de você vender seu produto é tendo o melhor vendedor. Sei que parece óbvio, mas muitos empreendedores hoje ainda não estão focando na área comercial como deveriam.

Durante muitos anos eu trabalhei no setor de vendas de uma grande multinacional. Ela figurava ano após ano a cada edição especial da Exame S.A. como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Oferecia maravilhas em benefícios trabalhistas e planos de carreira atraentes. Seus colaboradores, quando solicitados em viagens para cursos ou reuniões, eram hospedados com todo o conforto em hotéis 4 estrelas. Sem contar que recebiam pequenos mimos inesperados.

As famílias dos colaboradores dessa empresa eram presenteadas em datas comemorativas ao longo do calendário e participavam de festas memoráveis de confraternização no mínimo duas vezes no ano.

Quantas empresas você conhece assim? Como essa organização conseguia manter todo esse padrão? Simples. Sabe para onde a empresa canalizava toda a sua energia para a engrenagem funcionar plena? Vendas. Era na área comercial que estavam seus grandes trunfos. Era para o melhor desempenho da área comercial que o marketing trabalhava, que o TI buscava soluções, que a presidência se reunia.

A principal tarefa do RH era recrutar os melhores vendedores do mercado. Nós trazíamos o mais importante, o volume de dinheiro capaz de manter a companhia em crescimento e fazendo dela um referencial no mercado nacional. Isso deixa colaboradores, liderança e acionistas, todos muito satisfeitos.

Com isso, cada dia mais, a empresa trabalhava com foco no departamento comercial e mais a empresa crescia. Nossos clientes nos pediam indicações para empregar pessoas da família porque nos enxergavam como um modelo a ser seguido.

Estar no grupo dos melhores vendedores do país era motivo de orgulho. Nós nos empenhávamos muito e éramos verdadeiramente comprometidos para garantir um salário muito acima da média do mercado. Nossos ganhos eram compatíveis com os cargos de gerência de outras empresas.

É essa visão que você precisa ter no seu negócio, não importa em que estágio ele está. Assim como essa empresa conseguia manter altos padrões com pouco investimento, você pode conseguir no seu negócio digital. Mesmo que você não tenha uma equipe comercial, deve ter um copywriter que consiga trazer resultados em vendas.

Mas é você quem tem que recrutar o melhor, investir no seu canal de vendas, buscar o profissional gabaritado para vender seu produto. Ou ele é bom o suficiente para se pagar e deixar dinheiro no seu caixa, ou você está desperdiçando seu dinheiro investindo no profissional errado.

O profissional bom, aquele dedicado, que estuda, que pesquisa, que promove uma verdadeira revolução nos resultados, requer investimento, mas ele tem que fazer retornar o dinheiro que você o pagou. Não existe trabalho de copywriter sério sem resultado satisfatório.

Mas também não existe bom profissional ganhando abaixo do mercado, porque o mercado disputa quem é bom e ele vai buscar quem reconheça melhor seu trabalho pagando bem, simples assim.

A questão está no tempo, nas horas trabalhadas. O tempo de trabalho necessário em um determinado projeto para fazer com que o capital investido retorne satisfatoriamente, e aqui lê-se lucro, faz com que não haja a possibilidade de se atender muitos clientes simultaneamente. Pague a ele pela exclusividade do tempo, pois é o profissional de copy que vai te gerar custo zero na venda do seu produto.

 

Quer saber mais sobre Copy? Então da uma olhada nestes artigos que separei e podem te ajudar muito!

Como contratar um copywriter de resultados 

Porque um copywriter profissional gera mais resultados do que 10 vendedores juntos

Copywriting e produtos digitais: por que alguns produtores vendem mais que outros

5 Dicas para aplicar técnicas de copy em seu e-mail marketing e vender mais

About the Author

Leave a Comment:

Leave a Comment: