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Porque um copywriter profissional gera mais resultados do que 10 vendedores juntos

By Leandra Soares - Admin | Copywriting

jun 20
copywriter profissional

copywriter profissional

Você tem ideia do poder que as palavras certas exercem nos resultados de seus negócios? Imagina o quanto um texto bem planejado pode gerar de lucro para você? Provavelmente você já sabe, mas é sempre bom lembrar que com apenas uma carta de vendas você pode gerar mais de 1 milhão em vendas, sejam de reais, ou de dólares.

Hoje eu vou abordar com você um dos elementos mais importantes de um negócio digital. Uma estratégia capaz de gerar um impacto de 70% a 80% na transformação de um cliente em potencial em comprador, de fato.

Vou falar sobre a minha especialidade, o poder do Copywriting, a arte de escrever para vender…

E com base nisso, vou te mostrar como um copywriter profissional pode gerar mais faturamento do que 10 vendedores juntos.

Enfim, se você deseja melhorar o resultado de seu negócio hoje, continue a leitura e descubra como os textos persuasivos são fundamentais para o sucesso em vendas!

Os donos do ouro

Você já ouviu falar em Gary Halbert?

E Jay Abraham?

E em Frank Kern?

Esses são alguns copywriters que já geraram milhões de dólares em conversões com seus textos, aliás, bilhões.

Eles usam os princípios do copywriting, a especialidade nossa, aqui na Comunique First.

Para você ter ideia, com apenas uma carta de vendas, Gary Halbert alcançou o status de copywriter profissional mais habilidoso do mundo: com a carta Coat-of-Arms.

Essa carta de vendas demorou um ano e meio para ser completada, mas depois de pronta, já foi enviada pelos correios nada menos que 100 milhões de vezes.

Isso mesmo, 100 milhões de vezes.

Trata-se de um texto de vendas entre os mais estudados da história.

Esses grandes nomes aprenderam a arte das vendas estudando, testando novas técnicas, utilizando a persuasão em sua comunicação diária, e por isso conseguem vender tanto, escrevendo as palavras certas, na hora certa e no tom certo.

Sim, mas não é para ficar exaltando esses copywriters que eu parei tudo o que estava fazendo e vim escrever este post.

Meu objetivo aqui é um só:

Mostrar a você porque um copywriter vende mais do que um time de vendas, e porque você deve contratar esse profissional imediatamente.

Continue a leitura!

Porque o copywriter profissional é o especialista certo para você

O Copywriter profissional é o verdadeiro especialista que escreve para vender.

Ele é o responsável por usar as palavras certas, na hora certa, para o cliente certo.

Os empresários americanos valorizam muito esse trabalho, e os brasileiros já estão começando a perceber sua importância nos processos de negócios.

Me dedico a essa arte há alguns anos e aplico as técnicas em meus negócios e nos negócios de meus clientes diariamente. A cada artigo que escrevo, a cada e-mail, a cada lançamento ou chamada, o Copywriting está presente.

E isso me dá respaldo para dizer a você o que estou dizendo aqui desde o início…

UM COPYWRITER PROFISSIONAL VALE POR 10 VENDEDORES

Ele domina as melhores táticas de persuasão, influência, vendas, neuromarketing, e aplica tudo isso em seus textos, para que no fim, os objetivos comerciais sejam alcançados.

Isso é algo que você, empresário, infoprodutor, profissional liberal, consultor, por muitas vezes não tem tempo de estudar, afinal, você precisa de foco no seu negócio, certo? E como os resultados não podem esperar, a melhor coisa é contratar um desses profissionais para ajudar com seus projetos.

Você pode estar perdendo dinheiro nesse momento

Se você fica frustrado porque que suas campanhas de e-mail marketing não têm uma boa taxa de abertura…

Se você está cansado de criar anúncios no Google e no Facebook que não geram conversões…

Se os seus vídeos não geram audiência…

Se seus artigos no blog não têm cliques…

Você está falhando com o copywriting!

Nesse contexto, existem dois caminhos para você:

#1 – Aprender a escrever bem para vender.
Sim, é possível você começar a fazer cursos e desenvolver esta habilidade caso seja este seu desejo.

#2 – Contratar alguém para fazer isso para você.

Se você tem mais tempo do que dinheiro, e se faz sentido para você se tornar um copywriter, nada te impede de fazer isso. Mas se você não pode, de nenhuma forma perder tempo e deixar de lado outros pontos importantes do seu negócio, contratar um copywriter é a melhor opção para alavancar suas vendas na internet hoje.

Comece a pensar nisso.

Adeus objeções!

Um bom copywriter ajudará você a fazer o levantamento das objeções dos seus clientes, ou prospects, e de posse desta informação, ele ajudará você a eliminar cada um dos motivos que poderiam prejudicar as suas vendas.

Desde já, adianto a você a seguinte informação: o cliente não compra um produto por diversas razões, mas no fim tudo se resume a uma coisa: medo!

Medo do produto não ser o que ele espera, medo de que custe mais do que deveria, medo de entrar numa furada, enfim, são diversos os motivos que levam o consumidor em potencial ao medo de comprar.

Um bom copywriter precisa conhecer a fundo esses principais medos ou objeções dos clientes, para assim, poder trabalhá-los a fim de mostrar que sua oferta é realmente boa, e que sua solução de fato funciona. O copywriter saberá transmitir segurança através da sua comunicação.

Vou te dar alguns exemplos de objeções que geralmente surgem em nossas pesquisas:

“Eu não preciso disso agora”

Essa é uma frase comum que os clientes costumam usar para não comprar um produto ou serviço.

Se o cliente pensa que não precisa “agora”, o dever do copywriter é mostrar a ele a necessidade de que ele tem, fazendo com que o produto seja algo fundamental na vida dele naquele momento. Nesse caso, ele precisa usar apelos lógicos e emocionais, de acordo com a sua necessidade, e cercá-lo de abordagens que o convençam de que ele precisa AGORA do produto em questão. Me responda uma coisa: quantas vezes você comprou um produto por impulso e nunca usou na vida? Provavelmente, foi um trabalho de copy bem feito.

“Isso não vai dar certo”

Outro tipo de objeção que surge, geralmente, é quando a oferta promete resultados muito grandes.

Neste momento, o instinto de sobrevivência do potencial cliente fala mais alto e tende a recuar, achando que não é possível um produto dar tanto resultado, por mais que essa promessa seja real.

Se sua promessa está muito alta, é bom revê-la, pois isto (por incrível que pareça) pode estar afastando seus clientes do seu produto.

Você deve remodelar as mensagens de forma a reforçar a autoridade do produto ou serviço, usando depoimentos (prova social) e histórias (storytelling) de quem já passou por um momento parecido com o da persona e usou ou usa o que você vende, fazendo recomendações sobre a mesma.

E cá entre nós, isso é algo que muita equipe de vendas não tem a mínima ideia de como fazer, concorda?

Chegou a hora de vender mais!

Você já trabalhou com um profissional de copy? Não? Talvez seja por isso que seu negócio não esteja vendendo como você gostaria.

Os copywriters são as mentes por trás de muitos lançamentos de sucesso e o legal é que você também pode ter um especialista desse te ajudando a fazer muitos gols em seu negócio.

Quero revelar um segredo a você…

Muitos dos grandes empreendedores não fazem os seus próprios textos de vendas, muito mesmo suas páginas de vendas, ou anúncios.

Eles contratam um copywriter profissional para fazer isso. Se você não havia percebido isso, o segredo está revelado então.

Se você não pode, ou não tem tempo para estudar todas as técnicas e se tornar um copywriter que gere o resultado de 10 vendedores, entre em contato com a gente, ou com outro profissional qualificado, com boas referências e de sua confiança, e solicite que faça esse serviço para você. Isso, se você quiser ser um empreendedor de sucesso, ou um produtor acima da média e fazer muitos dígitos.

Se você quer saber mais como você pode alavancar as vendas dos seus produtos digitais, ou até mesmo de produtos físicos e serviços, entre em contato por aqui. Terei o prazer de te apresentar os melhores caminhos! Basta clicar no link abaixo e entraremos em contato com você.

Eu quero vender mais com um copywriter profissional!

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(12) comments

EDUARDO MARRA 20 de junho de 2017

Parabéns Leandra, eu acredito que realmente uma boa copy faz a diferença nas vendas, muita diferença, um abraço e sucesso.

Reply
Osvaldo 21 de junho de 2017

Bom dia Leandra, ótimo trabalho.

Reply
Moisés de Almeida Pinto 4 de julho de 2017

Boa noite, ajudou e muito… estava em busca de conteúdos do Professor Robert Cialdini para montar um treinamento para minha equipe de vendas. Seu material fez toda diferença, muito bom!

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Tatiana 11 de julho de 2017

Muito Obrigada! Ótimo texto!

Reply
Gabriel Pereira 14 de julho de 2017

Muito bom Leandra este seu artigo. Eu estou estudando copywriting para aumentar minhas vendas no marketing digital este seu artigo me ajudou muito. Obrigado

Reply
dieta de 21 dias dr rodolfo 26 de julho de 2017

Muito bom seu site. Conteudo de extrema qualidade. Obrigado por compartilhar

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renata 22 de agosto de 2017

Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigada 🙂

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    leandrasoaresrj@gmail.com 4 de setembro de 2017

    Que bom ler isso Renata! Obrigada, te desejo sucesso!

    Reply
Ramos 29 de agosto de 2017

Muito Boas essa dicas , excelente matéria, adorei a matéria, com certeza vou indicar aos amigos

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josé 7 de setembro de 2017

Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

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Jordão Felix 9 de maio de 2018

Olá, eu gostaria de tirar algumas dúvidas
Poderiam por favor me retornar o contato no meu e-mail
contato@rentabilizacao.com
Aguardo.
Desde já agradeço pea atenção.

Reply
    leandrasoaresrj@gmail.com 18 de maio de 2018

    Olá, Jordão. Para sanar suas dúvidas sem deixar nos comentários você precisa escrever para atendimento@comuniquefirst.com.br , ok? Grande abraço.

    Reply
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