Entenda a importância das redes sociais para empreender

By Leandra Soares - Admin | Empreendedorismo digital

out 10
redes sociais para empreender

Se você ainda não entende a importância das redes sociais para o empreender, eu vou te mostrar agora, o porque elas podem fazer a diferença no seu negócio e te ajudar a  ir muito mais longe do que possa imaginar.

Mas caso já tenha começado a usar e esteja tendo dificuldades de avançar ou de dominar esse assunto, eu tenho a solução. O meu curso Redes Sociais Lucrativas vai te ajudar muito e ao invés de perder tempo e dinheiro, você vai direto para os resultados! Clique aqui e saiba mais. 

Para te mostrar o potencial do que estamos falando aqui, vou te dar alguns dados importantes que vão abrir a sua mente para as oportunidades que o seu negócio pode ter ao usar as redes sociais para empreender.

A agência We Are Social e a plataforma Hootsuite revelou um relatório feito e 2017, onde aponta que  o Brasil é o terceiro no ranking de quem passa mais tempo na Internet. Os brasileiros gastam, em média, 9 horas navegando na web. O país também aparece entre os primeiros quando o assunto o tempo gasto nas redes sociais: são mais de 3 horas diárias. (Fonte:https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/02/10-fatos-sobre-o-uso-de-redes-sociais-no-brasil-que-voce-precisa-saber.ghtml )

E caso ainda tenha alguma dúvida, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que o Brasil já tem 116 milhões de usuários de internet.  Os dados também confirmam tendências mundiais, como a onipresença dos celulares como dispositivo preferido para acesso à rede, sendo citado por 94,6% dos entrevistados.  (Fonte:https://canaltech.com.br/internet/brasil-tem-116-milhoes-de-usuarios-de-internet-afirma-ibge-108612/)

Mas o que isso quer dizer na prática para o seu negócio e como usar estes dados ao seu favor para empreender nas redes sociais? Vou te mostrar agora 5 motivos do porque você precisa começar a usar hoje mesmo as redes sociais.

redes sociais para vender

1 - Maior proximidade com futuros e antigos clientes

Pense bem, se o seu público alvo fica horas e horas na internet, onde seu negócio deve estar?

Você como empreendedor deve ir até o seu público e mostrar o que a sua empresa tem a oferecer podendo interessar e até mesmo ajudar em alguma questão específica.

Além disso as pessoas que já são clientes poderão acompanhar a sua marca pela internet, compartilhar com amigos e parentes, fazendo a imagem do seu negócio rodar e ser visualizada cada vez mais.

E o melhor, você não estará pagando por propagandas para isso, pois o marketing boca a boca é o melhor que tem! É a referência de que seu produto ou serviço são bons e valem a pena.

Isso proporciona novos clientes e uma maior proximidade com quem já te conhece e acompanha seu trabalho.

A internet é uma ótima oportunidade de criar maior conexão com as pessoa que já estão interessadas em você e como eu já disse, pessoas compram através da emoção!

Então use isso ao seu favor e crie conteúdos para o Instagram, Facebook ou qualquer outra redes social que ajude a criar essa  ponte entre o seu negócio e a sua Persona.

E se precisar de ajuda o meu curso Redes Sociais Lucrativas posso te mostrar o caminho para isso. Após demorar muito tempo para aprender na prática e sozinha, eu posso te ensinar sem que você precise passar por isso também! É só clicar aqui agora. 
redes sociais para vender

2 - Interação com o seu público

Eu disse antes sobre conexão, mas você também precisa de interação! Usar as redes sociais para empreender significa estar o mais próximo possível do seu cliente.

Por isso em cada rede social você deve criar uma estratégia diferente. Muitos empreendedores não percebem isso e acabam falhando nessa interação.

Eu própria demorei um pouco para entender. A verdade é que o Facebook atrai um público diferente do Instagram, que é diferente do YouTube e de outras.

Isso nós percebemos nas métricas que estas ferramentas nos dão, mas até perceber que o conteúdo também deve ser diferenciado, pode demorar.

Porém você já sabendo disso, não precisa cometer os mesmos erros! Fique atento e como eu disse crie estratégias diferenciadas para cada rede social.

Essa interação quando é feita da maneira certa te proporciona um ótimo engajamento e ajuda a tornar sua marca conhecida nas redes.

Participe das redes sociais como marca, ou seja, responda aos comentários, pergunte a opinião, curta postagens, siga pessoas e interaja ao máximo sempre. Se entrou na roda, precisa participar!

3 - Visibilidade para o seu negócio

Usar as redes sociais para empreender ajuda a fazer seu negócio crescer, e muito! Já imaginou poder oferecer seus serviços ou vender para todo o Brasil?

É isso mesmo: não tem fronteiras! O seu negócio pode ser conhecido em qualquer região e você terá apenas que ir aprimorando a estrutura conforme ele for crescendo.

Antes as empresas pagavam milhões para aparecer nos comerciais de TV, ou nos rádios.

Agora, apesar também existir propagandas pagas na internet, qualquer um com uma empresa pequena ou média, iniciante ou não pode começar a empreender online e achar seu lugar ao sol sem pagar por isso!

E estar visível significa ganhar mais seguidores ou inscritos, que no futuro podem se tornar compradores.

Você percebe a oportunidade que é para o seu negócio estar na internet hoje? Empreender nas redes sociais se tornou uma necessidade até para manter seu negócio e não perder espaço para o concorrente que pode vender para seu cliente online.

Aqui no meu curso Redes Sociais Lucrativas, você vai entender como trabalhar melhor a visibilidade para cada rede social. Eu te ensino na prática por onde começar e como agir!
redes sociais para empreender

4 - Oportunidade de feedback

Quem acompanha meu trabalho sabe que eu amo os feedbacks que me mandam! É a melhor pesquisa que você pode ter sobre satisfação e até sugestões.

Para a sua empresa não é diferente. Estar conectado é receber diariamente mensagens que podem ajudar a fazer o seu negócio crescer, seja por direct, comentários ou e-mails.

Aliás eu utilizo os próprios comentários dos meus posts para saber o que meus seguidores estão pensando ou sugerindo. Sempre que posso respondo a todos, interagindo ao máximo.

Você pode pedir os feedbacks de várias formas, mas claro, mostre aos seus seguidores que eles serão úteis para ajudar a empresa a crescer.

Vai por mim, as pessoas amam dar opinião, e quando é sobre alguma marca que possuem conexão, elas tendem a se sentirem mais importantes e ligadas de alguma maneira.

Mas tenha muito cuidado! Da mesma forma que feedbacks positivos nas suas páginas e postagens ajuda a atrair novos clientes e seguidores,os negativos podem afastar muitas pessoas também.

Como empreender nas Redes Sociais, a importância das redes sociais para o empreendedorismo. a importância das redes sociais no marketing, importância das redes sociais para empresas  importância das redes sociais nos negócios, uso de redes sociais nas empresas, redes sociais e sua importancia, empreendedorismo atraves das redes sociais, redes sociais empreendedorismo, a utilização das redes sociais no empreendedorismo, redes sociais como ferramenta de vendas, como montar uma estratégia de vendas nas redes sociais, redes sociais e venda de produtos, melhor rede social para vendas, curso para vender nas redes sociais, como usar as redes sociais para divulgação, como as empresas usam as midias sociais para vender mais, aumentar vendas pelo facebook

5 - Vendas com menor custo

Que o objetivo são as vendas ninguém tem dúvidas! E não tem lugar melhor para você empreender. Já pensou nisso?

Como te disse ali em cima, você pode vender para o Brasil todo, e alguns empreendedores começam a expandir tanto seus negócios que vendem até para fora do país.

E quando eu digo vendas quero dizer que de um produto físico ou online. Não importa o que você vende, a internet tem compradores assíduos te esperando para vender.

Então pense comigo: você não precisou pagar por propagandas caras, não pagou funcionários para vender pela internet, e muito vendem somente com tráfego orgânico (ou seja não pago). É lucro certo!

Se o seu produto for online, nem o custo do envio entra nessa conta. Não tem dor de cabeça com a mercadoria e normalmente o cliente já recebe o acesso ou baixa na hora da compra.

Vai me dizer que empreender nas redes sociais para vender e levar seu negócio para um outro nível não é interessante? É uma oportunidade maravilhosa e claro, você não pode ficar de fora.

Pense que enquanto você não dominar as redes sociais para começar a lucrar, o seu concorrente pode estar fazendo isso e ganhando espaço no mercado!

Pare de perder dinheiro!

Agora que você sabe  importância das redes sociais para empreender não deixe para depois, e coloque o seu negócio nesse mar de vendas!

No meu curso Redes Sociais Lucrativas, eu posso te ajudar a conseguir resultados mais rápidos.


redes sociais lucrativas

Eu preparei 6 E-BOOKS e mais 2 BÔNUS para que você domine esse assunto e assim como eu consiga vender pela internet.

Veja aqui os 6 e-books:

  • E-book 1 - Como se tornar especialista no seu mercado
  • E-book 2 - 5 Principais motivos para usar mídias sociais em seu negócio e por onde começar
  • E-book 3 - Como escrever postagens interativas no Facebook
  • E-book 4 - 5 Principais motivos pelos quais você deve anunciar no Facebook
  • E-book 5 - Checklist de autoridade nas mídias sociais
  • E-book 6 - Qual é o Tamanho ideal de seu conteúdo nas plataformas das mídias sociais

E mais dois super bônus para você!

  • Bônus 1 - 60 Ferramentas Para Facilitar Sua Vida Nas Redes Sociais
  • Bônus 2 - 27 Gatilhos Mentais Para Usar Nas Redes Sociais

No primeiro bônus eu selecionei as 60 melhores ferramentas que descobri e utilizo hoje no meu dia a dia.

Você não vai precisar descobrir, pesquisar ou testar várias como eu fiz, gastando tempo e até mesmo dinheiro!

Eu estou te entregando AS MELHORES para que você  possa usar e otimizar seu negócio.

O segundo bônus eu estou oferecendo o meu e-book com os 27 Gatilhos Mentais mais poderosos para você usar nas Redes Sociais. Todos testados e aprovados por mim.

Você vai aprender a usar os 27 Gatilhos Mentais que considero mais essenciais para potencializar a persuasão e as técnicas de Copywriting, fazendo suas vendas aumentarem cada vez mais!

CLIQUE AQUI AGORA E PEGUE O SEU ACESSO AO MEU CURSO REDES SOCIAIS LUCRATIVAS

About the Author

Leave a Comment:

Leave a Comment: