Um insight incrível sobre autoridade para você

By leandrasoaresrj@gmail.com | Gatilhos mentais

mar 01

autoridade

Imagine que você está em Brasília, em um evento que homenageia o Silvio Santos, o mais famoso comunicador brasileiro. Em um dado momento você se encontra em uma pequena roda, fazendo novos amigos, e de repente surge ele, o homem do SBT, ai tão próximo a você.

Em meio a uma conversa amistosa, alguém pede uma dica sobre qual marca de microfone ele indica entre os modelos disponíveis no mercado. Se ele não estivesse ali, as opiniões divergentes provavelmente surgiriam. Porém, todos se calam e o ilustre homenageado é enfático em dizer: “Eu indico a marca X.”

Ponto final. Acabou a discussão. Quem vai questionar com ele se a marca que ele sugeriu é ou não boa? Você? Só se for louco. O cara é uma referência, fala com propriedade e, acima de tudo, tem uma enorme autoridade. O discurso dele tende a influenciar seu cérebro de uma forma que você não questiona, simplesmente acata.

É nesse nível de autoridade com seu cliente que você precisa chegar. As pessoas precisam enxergar em você a referência na área em que você atua. Quando elas tiverem uma dúvida relacionada à dor que elas sentem, é a sua opinião que ele deve buscar. 

Ser reconhecido como autoridade é o caminho que você precisa trilhar em seu trabalho, mas como sempre digo, você realmente precisa dominar sua expertise. Pois a pior coisa que pode acontecer a um especialista é ele não ser especialista de verdade.

Para isso, a primeira coisa é ser realmente bom no que você faz. Seja o melhor em sua área de atuação. A segunda coisa é investir em visibilidade. As pessoas acabam confundido autoridade com visibilidade, mas são coisas distintas.

Autoridade é aquilo que você constrói nos bastidores, com conhecimento, execução e resultados. Visibilidade é quando você mostra isso tudo ao mundo. Saber essa diferença é determinante para se posicionar e influenciar mais pessoas.

Autoridade primeiro, visibilidade depois.

Comece a pensar agora como você pode aperfeiçoar sua autoridade e como será possível torná-la visível ao mercado. Seja como Silvio Santos do seu nicho. Ele, por exemplo, entende de comunicação como poucos, ou seja, tem autoridade, e ao mesmo tempo tem uma visibilidade incrível aparecendo todos os domingos na sua televisão. Captou a mensagem?

Na quinta-feira vou falar mais sobre autoridade aqui no blog. Se você deseja dominar melhor o assunto, cadastre-se aqui para ser um dos primeiros a receber!

About the Author

Cristhian 30 de janeiro de 2015

Muito legais suas dicas Leandra! Me inspirou a criar mais conteúdo para minha audiência.

Valeu por compartilhar com a gente!

Beijos e tudo de bom pra vc.

Ulysses Paes 30 de janeiro de 2015

Parabéns Leandra, gostei das dicas do artigo, por anos usei copy instintivamente em vendas de treinamentos mas não imaginava que isso é praticamente uma ciência no uso das palavras, vou continuar acompanhando seu blog

John Silva 27 de fevereiro de 2015

Oi Leandra!

Fico muito grato pelo conteúdo excelente.
Era exatamente o que estava procurando e foi o primeiro resultado no Google.

Mais uma vez, grato pelas dicas.

Comments are closed