Porque o copywriting te ajuda a vender e lucrar mais (6 milagres!)

By Leandra Soares - Admin | Copywriting

maio 10

Que você já sabe o quanto o Copywriting é poderoso no  mundo digital, eu não tenho dúvidas. E se acompanha o meu conteúdo aqui no site, então deve saber algumas técnicas poderosas que ensino aqui e aplico no meu trabalho, mas se tem dúvidas do resultado, hoje explico 6 motivos pelos quais o Copywriting te ajuda a vender e lucrar mais.

 

Uma boa copy, bem estruturada, bem desenvolvida, com as técnicas certas e os gatilhos mentais inseridos nos momentos certos, é capaz de elevar qualquer negócio online à um outro nível.

 

Como já expliquei em outros artigos, Copywriting é o conjunto de técnicas persuasivas capazes de levar uma determinada pessoa a tomar uma ação. Quem domina a técnica é capaz de fazer um verdadeiro “jogo” com as palavras, onde na maioria das vezes sai como vencedor.

 

Então, não importa se você está escrevendo um roteiro para o vídeo do seu canal, ou um artigo, um e-mail e até mesmo uma página de vendas. O importante é: se você souber persuadir e usar as palavras da forma certa para vender, seu negócio vai bombar!

 

Com minha experiência nos últimos anos no mercado digital (e mais de 20 anos no físico), eu posso afirmar que não adianta ter um ótimo produto ou ideias geniais, se você não souber vender! Acredite… eu já peguei negócios do zero, ou quase zero, que hoje são altamente lucrativos.

 

E se você ainda tem dúvidas do quanto é importante saber aplicar o Copywriting no seu negócio, empresa ou comunicação, eu vou te explicar agora neste artigo, 6 motivos cruciais que mostram como e porque aprender a escrever sua Copy é necessário para fazer suas vendas se realizarem ou crescerem.

 

6 motivos para você saber mais de Copywriting

 

1- Gera interesse no seu conteúdo ou produto

 

Imagina que sua lead ou futuro cliente esteja navegando na internet e aparece um vídeo seu. O que vai fazer com que ela pare o que esteja fazendo e queira prestar atenção no que você tem a dizer sem nem te conhecer?

 

Isso mesmo: A sua copy!

 

Os primeiros segundos do vídeo são cruciais para despertar a atenção. E depois disso, se ela quer ou precisa do seu produto, metade do caminho já foi conquistado. E a outra metade?

 

Bom… vai depender do sucesso do seu texto, da mensagem que você está passando e se as palavras certas estão presentes ao longo do seu roteiro.  Afinal, você precisa persuadir seja pela fala ou nos textos, lembra?

 

Ao saber escrever exatamente o que seu público alvo precisa e quer ouvir, você não corre o risco da sua lead ficar cinco segundos e seguir buscando outra coisa. Neste momento, é preciso conquistar o bem mais valioso que existe hoje ( e que já comentei aqui), a atenção de quem está no seu perfil de interesse.

 

Se conseguir ter a atenção e saber o que falar, a venda é certa!

 

2- Copywriting melhora o relacionamento com sua lead

 

Mas não adianta fazer tudo isso se não souber construir o relacionamento, outro ítem fundamental na sua comunicação. Afinal é este relacionamento que você irá construir que trará segurança para que seu cliente compre!

 

E aí, entra a Copy de novo!

 

Quando você envia e-mails com seu conteúdo semanalmente, ou ao publicar suas postagens no Instagram para quem te segue, nisso tudo a Copy está inserida, mesmo que você não perceba.

 

É através dela, que a sua lead irá te conhecer mais, querer entender melhor o que você tem a oferecer, como irá resolver o problema que a aflige… e isso tudo irá despertar a curiosidade dela, que começará a abrir mais os seus e-mails, a comentar em seus vídeos ou a assistir suas lives.

 

3 – Copywriting constrói a sua autoridade no seu nicho

No marketing digital e nos negócios tradicionais, se você  quer se tornar uma referência na sua área é simples: crie autoridade! E para fazer isso, a utilização dos recursos de Gatilhos Mentais pode salvar um negócio.

 

Bom… simples falando, porque na prática não tem nada de fácil. Mas, nada que a Copy certa não irá te ajudar. Como? Vou te explicar agora!

 

Você precisa ser uma referência no seu nicho, certo? Então você  irá escolher bem o que falar, como se posicionar, quais assuntos abordar e até mesmo a sua postura nos vídeos e o seu tom da sua voz pode interferir diretamente no resultado que deseja. Escreva uma lista de palavras importantes na comunicação com sua audiência e encaixe Gatilhos Mentais congruentes a este discurso. É isso tudo você aprende ao estudar as técnicas de Copywriting!

 

Uma vez, um cliente com um potencial incrível e produto excelente me procurou, pois não sabia como trabalhar a sua imagem para se tornar uma autoridade. Após um trabalho minucioso e dedicado que fizemos, hoje ele tem nome reconhecido no seu nicho internacionalmente e já são milhares de seguidores.

 

Por isso que aprofundando seu conhecimento sobre as técnicas de Copywriting e ajustando a sua copy, na prática você saberá como construir a sua imagem publicamente e alcançar o resultado que deseja.

 

4- Copywriting quebra objeções na hora da venda

 

Depois de percorrer todo esse caminho, o que falta? Vender!

 

Mas Leandra, mesmo com toda a sua autoridade, lives, vídeos, e-mails e conteúdos alguns clientes ainda pensam duas, três ou até mais vezes antes de comprar?

 

A resposta é um sonoro SIMMMM!

 

Mais uma vez eu repito: o cliente compra com a emoção e justifica pela razão. 

 

Então lá vai outro ponto importante que você aprende ao estudar Copywriting: Pegue firme nos argumentos certos, eles são capazes de quebrar as objeções.

 

O que você precisa é saber como utilizar essa emoção para que o cérebro do cliente tome uma ação naquele momento, quebrando ao máximo todas as objeções que sua parte racional pode vir a pensar que podem fazer com que ela desista da compra.

 

Nesse momento qualquer palavra certa ou errada faz TODA a diferença!

 

5- Copywriting torna a sua oferta irresistível

 

Agora sim, é pura estratégia! Se você sabe como funciona a mente do seu cliente, vai saber como criar uma oferta irresistível.

 

E novamente, quem entra em cena? O Copywriting com técnicas de vendas avançadas.

 

Uma estratégia que já ensinei aqui, é agregar valor ao seu produto e gerar desejo antes de revelar o preço. Diga os benefícios, o conhecimento que você aplicou ali, o problema dela que será resolvido, crie bônus sempre que for possível e dê a ela junto com o produto.

 

Em relação ao bônus, use a sua criatividade pense no que o seu público gostaria de ganhar ou ter acesso. Pode ser por exemplo, o acesso a um grupo exclusivo no Facebook, livros digitais, materiais de apoio e complementares ou até mesmo uma consultoria com você. Tudo vai depender o seu objetivo, lembrando que deve sempre entregar o que prometer.

 

6- Com Copywriting as vendas são constantes

 

Após já ter conteúdo, criado um relacionamento e entregue um bom produto o cliente é seu!

 

Você pode por exemplo fazer um produto com ticket mais alto, já que agora tem mais autoridade e conquistou a confiança do cliente!

 

As vendas são constantes de acordo com a sua estratégia e aquela lead vai querer sempre estar por dentro do que você tem a oferecer. Assim, as vendas acontecerão naturalmente, a medida que você continue agregando valor e ajudando seu cliente a resolver o problema dele.

 

Isso explica também porque é tão importante que você mantenha sua autoridade em alta no seu nicho, pois além de manter conectado quem já te seguem, poderá conquistar mais!

 

ENTÃO….

 

Após ler tudo isso você ainda tem alguma dúvida, de como Copywriting é essencial para seu negócio?

 

A maior dica é: não tem mágica ou fórmula pronta, é  buscar conhecimento e estudar, estudar e … estudar!

 

Eu sempre digo que qualquer um pode aplicar as técnicas de Copywriting e ter resultados, mas para isso é preciso dedicação. É claro que no começo pode ser mais trabalhoso, porém é na prática que se aprende. E se você não tem tempo ou vontade de se dedicar a este aprendizado, contrate um Copywriter profissional. Aqui na First temos orgulho do nosso time de clientes satisfeitos. Se deseja entrar nesse time escreva para leandra@comuniquefirst.com.br que eu mesma verei como podemos te ajudar a aumentar as vendas.

 

Por isso que você leu aqui é tão importante começar desde já a aprender e a incluir na sua comunicação tudo o que te ensino. Diariamente você pode acompanhar o conteúdo gratuito que posto no Instagram, e conforme você for treinando a comunicação e ganhando confiança, suas Copys serão mais persuasivas e atingindo o resultado que deseja.

 

E para isso eu vou estar sempre aqui te ajudando e te revelando as melhores técnicas! Se você tem alguma dúvida, que eu acredito que se prestou atenção a todo o texto alguma dúvida pode ter surgido, deixa aqui nos comentários que irei te responder, ok?

 

Um grande abraço e #boascopys.

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