Técnicas de Persuasão: Aplique o “Marketing do Meu Merecimento” na sua Copy

By Leandra Soares - Admin | Copywriting

jul 26
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Já ouviu falar do Marketing do Meu Merecimento ou 3 “Ms”? Vou te mostrar neste artigo através de 4 etapas bem simples, como aplicar técnicas de persuasão  utilizando o que já está lá dentro da mente do cliente, trabalhando com as próprias emoções dele.

 

Isso é Copywriting em essência!

 

O Marketing do Meu Merecimento (MMM), consiste em trabalhar a mente da outra pessoa para ativar dentro dela aquele sentimento confortável de que está comprando “a coisa certa”, “tomando a decisão correta”, pois é  merecedora do que você está oferecendo a ela.

persuasão na venda

Isso mesmo, Copywriting é utilizar as emoções que geram pensamentos dentro do cérebro da outra pessoa

 

Se você acompanha minhas dicas de copy e vem estudando mais sobre o assunto para aplicar no seu negócio, com certeza percebeu que essa estratégia quando utilizada no momento certo pode ser poderosa e influenciar muitas das suas leads!

 

Você precisa saber usar as técnicas da persuasão a seu favor e aplicar na sua Copy.

 

O Marketing do Meu Merecimento pode ser o famoso “Xeque Mate” nas suas vendas para quem ainda está na dúvida se adquire ou não o seu produto e a compra certa para quem já iria adquirir! Mas como aplicar esta tática para atingir o resultado que deseja? Isso, eu vou te explicar agora!

 

Só mais um ponto!

Antes tenho que te revelar um outro ponto importante. A chave de qualquer copy são os benefícios que você tem a oferecer para seus clientes. É através deste ponto que você irá despertar o desejo da compra.

 

Por isso, pare o tempo que for necessário, identifique e liste  quais são os benefícios que seu produto gera. Depois pense em frases que você pode utilizar citando estes benefícios, escreva-as também.

 

Este trabalho inicial de Copywriting é fundamental para o sucesso das suas vendas.

 

O segredo para você atingir uma copy perfeita utilizando essa técnica do MMM é juntar estes dois pontos: Beneficios + Marketing do Meu Merecimento e aí sim, as objeções começam a cair mais facilmente!

 

Mas não esqueça! Tudo isso só funciona quando as técnicas de persuasão também entram em jogo!

 

Diante disso, preste atenção aqui porque eu vou te explicar em 4 etapas o passo a passo para você aplicar o Marketing do Meu Merecimento e já aumentar suas vendas imediatamente.

 

4 etapas para usar o Marketing do Meu Merecimento com Persuasão

 

1 – Use a mente da sua Persona ao seu favor

 

Se você tem um problema sua mente tende a te cobrar que aquilo precisa ser resolvido ou superado. Já percebeu? Então, o cérebro da sua lead também funciona assim, portanto ele  já trabalha ao seu favor, você sabendo aproveitar essa vantagem ou não. Isso é importante!

 

Se souber utilizar ao seu favor, vai perceber que ela deseja de verdade aquilo que você tem a oferecer, basta que saiba aplicar na sua copy a maneira certa de persuadir com essa técnica dos 3 MMM`s e as vendas começarão a aumentar.

 

Você pode aplicar uma técnica de persuasão poderosa, utilizando palavras e frases como “Você trabalha demais, merece esse conforto, ou merece esse momento de lazer, ou merece se dar este presente, ou merece estar entre os melhores.” Trabalhe neste ponto os benefícios, como o alívio que ela irá sentir ao dar este passo na vida dela, como ela merece e está pronta para isso.

persuasão no cliente

 

Consegue perceber como o nível da persuasão aumenta consideravelmente evoluindo para uma quase cumplicidade? Estas dicas poderosas de copy eu sempre ensino para meus seguidores no Instagram e no Facebook, mas também aplico no meu trabalho para os clientes que atendo diariamente.

 

2 – Mostre como a sua ajuda vai fazer a diferença

 

Provavelmente ela já deve ter tentado anteriormente sozinha ou até mesmo com outros produtos encontrar uma solução, mas tudo que conseguiu foi se frustrar. Então deixe claro que com a sua ajuda, com o seu método ela vai conseguir sim aproveitar cada benefício que tem a oferecer.

 

Através do Marketing do Meu Merecimento você pode trabalhar esse pontos, mostrando que finalmente chegou a vez dela de descobrir e saber como este produto ou serviço vai fazer a diferença, e que ficar livre dessa preocupação será bom para ela..

 

3 – Trabalhe as realizações que serão alcançadas

 

Novamente aqui os benefícios com o Marketing do Meu Merecimento devem ser aplicados juntos com a arte da persuasão. Mostre que será alcançada uma realização pessoal, uma conquista, uma promoção no emprego, que será mais respeitada pela família, que será exemplo para outros empreendedores, enfim, torne o sonho dela próximo de ser realizado e diga que já está mais do que na hora dela começar essa jornada.

 

Use na sua copy palavras como “você já está pronto para conseguir essa realização e com  minha ajuda será apenas questão reduzir o tempo e o desgaste dessa jornada, porque te ajudarei a chegar lá mais rápido e em segurança”.

 

4 – Explique como será a vida dela após o problema ser resolvido com a sua ajuda

 

Agora é a aquela hora de você mostrar como através dos benefícios do seu produto ela vai resolver de vez o problema que a aflige sem precisar mais se preocupar com isso.

 

Trabalhe o quadro mental da dor x prazer (já expliquei aqui em outros artigos). Ele consiste em mostrar como é a vida dela agora com a dificuldade, o medo ou o obstáculo que existe e a vida após a sua ajuda, com as realizações, as vitória e finalmente livre de qualquer problema.

 

Crie um cenário do prazer com realizações, longe do problema que a aflige, o que ela vai poder fazer se vendo livre deste peso atual. Aqui você deve levar a persuasão ao imaginário, para que ela se veja neste futuro que tanto deseja e se sinta merecedora desta solução e tomando a decisão de comprar seu produto ou serviço.

persuasão em cliente

 

Então, coloque em prática!

 

Agora que você já conhece essa técnica poderosa do Marketing do Meu Merecimento que eu e minha equipe aplicamos nas Copys que produzimos para nossos clientes aqui na Comunique FIRST, está esperando o que para usar também?

E qualquer dúvida pode deixar aqui nos comentários que eu mesma irei te ajudar!

Mas não esqueça de aplicar o Marketing do Meu Merecimento e as outras dicas de Copywriting e Persuasão que sempre ensino no seu negócio, afinal é como falo: os resultados só aparecem quando utilizamos copy na prática!

 

Bons resultados e #boascopys

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